Para REFLEXÃO de hoje _ Deus Insistindo (Provérbios 23:26a)

Este não é um novo comentário. Apareceu escrito num livro pela primeira vez em França, há mais de duzentos anos e trouxe então grande bênção a milhares de almas. Tem servido de espelho espiritual, onde as pessoas têm visto a sua própria condição, tal qual Deus as vê.Muitos dos que têm visto os seus corações pecaminosos revelados através destas páginas, arrependeram-se e alcançaram novos corações e um novo espírito.
Enquanto lerdes guarde, por favor, no vosso pensamento, que ele é um espelho no qual vos podeis contemplar. Quereis vós sejais cristãos ou pagãos, crentes ou renegados, encontrareis nestes escritos a vossa imagem tal como Deus a contempla. Pois Ele olha para o coração do homem.
Satanás é o pai da mentira, o príncipe das trevas e o deus deste século. Ele transforma-se a si mesmo num anjo de luz; no entanto, ele não é já um anjo de luz, como muitos supõem; e até por vezes se ofendem quando é representado tal qual ele é. Assim como nos tempos antigos houve falsos profetas, há hoje obreiros mentirosos que se transformam em apóstolos de Cristo. Não é, pois, para admirar que o próprio satanás se transforme num anjo de luz. 2º. Cor. 11:13, 14. Satanás cega o entendimento dos homens para que não possam ver o amor de Deus, a Sua glória e majestade, nem o seu Redentor Jesus Cristo. 2º. Cor. 4:4. O povo, cego pelo deus deste século, não pode ver que está a caminhar apressadamente para a eterna destruição, para um inferno que arde com fogo e enxofre. Estão mortos para Deus e são governados pelo deus deste século. Efésios 2:2. “Para isto o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” 1º. João 3:8. Portanto, “sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós.” Tiago 4:7, 8.
Ao ler esta mensagem e examinar os seus quadros podereis olhar para dentro dos vossos corações. Permiti que os vossos corações sejam examinados e vereis qual a sua condição. Se achardes que eles são maus e pecaminosos, não negueis esse fato, nem tão pouco tenteis escondê-lo, mas antes confessai os vossos pecados. “Se dissermos que não temos pecado enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”. 1º. João 1:8-10. Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele possa perdoar os vossos pecados e limpar-vos no precioso sangue de Jesus Cristo.
Sois governados por Deus ou por satanás. Sois escravos do pecado ou servos de Deus. Se o pecado reinar nas vossas vidas não procureis negar esse fato. Antes clamai a Deus, que vos livrará por Jesus Cristo, pois Ele veio a este mundo a fim de salvar os pecadores, abrir os olhos aos cegos e tirar-nos das trevas, assim como tirar as trevas de dentro de nós. Ele veio para trazer-nos a Suas maravilhosas luz. Jesus veio para livrar-nos do poder do pecado e de satanás. Por Ele temos a redenção dos nossos pecados. Agora estais perante um Deus santo, que vê e conhece todos os vossos segredos e atos ocultos, assim como todos os vossos pensamentos. Não podeis esconder de Deus os vossos atos nem a vós mesmos. “Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho não verá?” Salmos 94:9. “Porque os Seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e Ele vê todos os seus passos. Não há trevas e sobra de morte, onde se escondam os que obram a iniqüidade.” Jó 34:21, 22. “Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele.” 2º. Crônicas 16:9.
“Bemaventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bemaventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.” Salmo 32:1-5. Leia também o Salmos 51. Jesus ainda hoje está a chamar: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.” Mateus 11:28.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pRIORIZAr