Flávio Josefo tornou-se um revoltoso lider em várias sedições


Flávio Josefo em seu livro, "A guerra dos Judeus", ele narra a história do pai do cego de Jericó, Bartimeu. 

Timeu foi um General que servia a Israel no destacamento de Betel e que ao aposentar-se se tornou um bem sucedido na região. Quando o domínio do Império Romano aconteceu seus bens foram confiscados, o soldo da aposentadoria cortado.
Tornou-se um revoltoso. Liderou várias sedições e que se moviam na direção de desestabilizar o governo romano na região. Identificado pelo império Romano como uma pessoa perigosa aos seus objetivos, Timeu foi perseguido, preso e morto crucificado por causa das suas revoltas.
Mandaram arrancar os olhos de Bartimeu após a morte de seu pai para evitar que se tornasse um revoltoso ainda mais perigoso do que foi seu pai. Naquela época era comum a crucificação de um grande número de pessoas. Pessoas que prejudicassem a ordem e o governo do império opressor.
Como também era comum eliminar os filhos homens ou torná-los deficientes para que não seguissem o exemplo de seus pais. Tanto melhor se deixassem vivos com alguma deficiência porque seria um verdadeiro Outdoor (propaganda viva) ambulante avisando “não sigam o exemplo de Timeu. Vejam o que aconteceu a ele e a seu filho”.

Esta história não está na Bíblia, está no livro "História dos Hebreus" de Flávio Josefo.

Comentários

  1. Em qual página está escrito isso no livro de Josefo?
    Se é que está escrito...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

pRIORIZAr